segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer

Lá vai uma pequena historinha sobre “minha” saga de Crepúsculo!

Fiquei por um tempo me perguntando se escreveria sobre um livro de cada vez, ou se escrevia sobre a série completa...


Como minha opinião sobre a série mudou drasticamente de um livro para o outro, resolvi escrever sobre um por um, até porque ainda não consegui terminar de ler o 4º e último livro: “Amanhecer”.

Veja bem.... está sendo sacrificante ter que terminar de ler esse livro... que me perdoem os fãs de Stephenie Meyer, mas na minha humilde opinião de leitora, ela não canalizou muito bem todo o potencial que existia em torno da saga. Mas como tudo o mais nessa minha biblioteca virtual, essa é só minha opinião!!

Pra ser bem sincera, a série não havia me interessado, mas depois de todo o frenesi que causou, senti uma pontada de curiosidade, mas nada que me fizesse escolher esse e não outro livro. Então, ganhei o “Crepúsculo”, da Mari (minha amiga) de aniversário no ano passado (Dez/09), mas deixei na estante, esperando a “hora certa”.

Daí, esse ano saiu o filme “Eclipse” (Jul/2010). Eu não gosto de assistir o filme sem ler o livro, então quando minha outra amiga (a Ro) praticamente me obrigou a ir assistir o filme com ela, começou a “minha” saga: Três livros em duas semanas (Julho estamos de férias da faculdade, bastante tempo ocioso.....).

Comecei e terminei de ler “Crepúsculo”, em cerca de 3 ou 4 dias.... realmente, o livro te prende!!
Tem aquele mistério, aquela paixão, que formam uma mistura irresistível!!

Esse livro merece minha nota 10! É de tirar o chapéu! Já o filme........... bom, é filme baseado em livro! Já estamos acostumados, não é?!!

Depois, com toda minha “fome” pela série, devorei o segundo livro, “Lua Nova”, também achei bom, meio deprê, mas você entra no clima, sofre junto, chora junto, se revolta junto... E quando tudo acaba bem.... aaaahhhhh! Que alívio!!

Daí vem o terceiro e..... o que significa aquilo????
Passei raiva demais com esse livro.... Por mais de uma vez eu quis desistir!! Mas....

Bom, cheguei no quarto e último livro, e o começo é lindo! Alguns pontos revoltantes, mas... Estou exatamente no meio, e já acho que a história está demorando demais pra acontecer, parece que o livro parou no tempo!! Meu Deus, espero que desenrole!!

Agora, fazendo um balanço geral, a série é boa, muito bem escrita, tem emoção e suspense na medida certa, mas tem algumas outras coisas que me fizeram achar que não é um Best Seller! Mas quem diz se é ou não são os números, não eu, certo?!


Lá se vão as sinopses:

Crepúsculo

“Crepúsculo poderia ser uma história comum, não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego. Um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos.


Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e em seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

Com direitos vendidos para mais de 40 países e para o cinema, Crepúsculo chegou às telas em 2008, em filme assinado pelos produtores de O Diabo Veste Prada, protagonizado por Robert Pattinson e Kristen Stewart e dirigido por Catherine Hardwicke.”


Lua Nova

“O segundo livro da série que vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo, Lua nova alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.

Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...

Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

Com direitos vendidos para mais de 40 países e para o cinema, Lua nova chegou às telas em 2009, em filme protagonizado por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner e dirigido por Chirs Weitz.”

Eclipse

“Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens.

Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.”

Amanhecer

“Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva.


A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.”

De qualquer maneira, se você busca por fortes emoções, vale a pena de ser lido!


E como diriam os Volturi:
Buona lettura!!

Editor Intrínseca

Tchau!

Um comentário:

  1. Oii !!!
    ahh que bom que voce gostou
    do primeiro que foi o que
    eu te dei !!! hehehe !!
    e eh verdade a autora
    enrola mesmo !! e eh
    bem meloosooo !! o terceiro
    e o segundo axo q sao os que
    eu menos gosto !! eu gostei
    do ultimo !! o final eh fofo !!
    pode terminar de ler pq
    pelo menos o final eh legal !!
    tem uma coisa que eu nao gostei
    muito maas eh legal !!!
    e por mim tbm nao iria para
    a lista de best seller, tem
    livros melhores !! e os filmes
    sao horriveis !! deviam ser
    banidos !! soh alguns atores
    sao legais !! ah e o Robert Pattison
    (eu axo q eh assim) eh sem graça
    e agora foi eleito o homem mais
    bonito por alguma revista q nao
    lembro agora !!!! mas essa modinha
    vai passar !!
    Bjus !

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!