sexta-feira, 8 de outubro de 2010

As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo - Holly Black & Toni DiTerlizzi

Oi pessoal!

Hoje, (cantarolando Bon Jovi depois do maravilhoso show desta quarta-feira no Estádio do Morumbi! Uhuu!), vim escrever sobre o primeiro livro da série "As Crônicas de Spiderwick": O Guia de Campo.

Essa série é composta por 5 livros (mas só li o primeiro até agora).

A primeira impressão que dá quando você vê um livro pequeno e fininho, contando as aventuras de 3 crianças e "seus" seres mágicos, é que de que você está lendo um livro totalmente infantil e bobinho. Mas apesar de existir todo esse "pré-conceito", você se diverte muito ao lê-lo.


O livro conta a história de 3 irmãos, Jared e Simon (gêmeos) e Mallory. Eles acabam se mudando com a mãe para o campo, para a casa "abandonada" da tia doida Lucinda Spiderwick, e daí as aventuras começam!!


Sinopse:

"Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros.

Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo.

Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

Agora, antes de começar a ler o primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick, preste atenção aos avisos, use a cor vermelha, vista as roupas ao avesso – proteções contra seres fantásticos – e prepare-se para entrar em um mundo que você nunca imaginou que existisse."



Quer mais?

O livro também já virou filme!!


Wikipedia
Editora Rocco


Bye, bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!