quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Uau! Por onde eu começo??

Eu já imaginava, pelos filmes e pela infinidade de livros com títulos pra lá de românticos, que Nicholas Sparks deveria arrancar suspiros dos leitores com suas histórias... E pra descobrir se esse autor escrevia histórias românticas genuínas ou simplesmente clichês, resolvi começar a minha saga "arranca suspiros" com o livro "Um Homem de Sorte".
A primeira "palavra" que digitei aqui nesse post foi "Uau!". E sim, se me pedirem pra definir esse livro em uma única palavra, essa será "Uau!".

O livro conta a história de Logan Thibault, ex-integrante do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, que passou anos lutando na guerra, encontrando ali uma fotografia que mudaria - e salvaria - sua vida pra sempre.

A partir daí, Thibault volta para casa e, inquieto, começa uma longa jornada em busca da mulher da fotografia, sem nem mesmo acreditar que está fazendo isso. Destino.

Nesse livro Nicholas Sparks descreve, com autenticidade, o que posso chamar de "uma linda história de amor".

Contra-capa:

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”


“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.

Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu

ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.

Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.


Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.

Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."


Se quiser mais Nicholas Sparks, clique: Editora Novo Conceito.


Como podem ver pelas imagens, o livro tem duas capas diferentes, isso porque a segunda capa foi lançada por conta do filme. E sim, mais um livro que virou filme e.... não é a mesma coisa, não é?! Apesar de ter Zac Efron, a história do filme é ligeiramente diferente da história do livro, em muitos aspectos. E essas diferenças, algumas vezes, nos desapontam. Maaaas.... o filme tem seu valor. (rsrs)

Clique para assistir:


Essa é a minha opinião, e eu aguardo pra saber a de vocês! ;-)


Até o próximo post! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!